O que são amigos? Aquele que te ajuda sempre quando precisa, aquele que ri e chora com você. Acho que amizade vai muito além, melhor, vamos parar com o “achismo” e vamos ser direto, amigo é sim muito mais que isso. Amigo te conforta, te traz paz, mas também te traz tormento. Amigo é aquele por quem você se pega preocupado às 4 da tarde de um dia enjoado e pensa: “como será que ele está?”. Com amigo se ri, chora, conversa, compartilha segredos e briga. Sim, amigos verdadeiros brigam muito, brigam até em pensamento. Talvez isso aconteça porque com o passar do tempo os amigos conquistam algo chamado “intimidade”. Intimidade é uma coisa com a qual é difícil de lidar. Quando se pega intimidade, perde-se a vergonha de dizer o que acha, nos sentimos até no direito de falar a verdade, mesmo que não nos pergunte, e a verdade dói, ela dói muito, mas aí vai um recado: ela dói menos que a mentira. Amigos de verdade não conseguem mentir, alias, até conseguem proferir uma mentira que pouco convence, totalmente duvidosa. Amigos lêem pensamentos, como se fosse a coisa mais fácil de fazer, entendem o brilho dos nossos olhos e a cara séria que transpareceu rapidamente. Amigos são irmãos, amigos são pra sempre.
Fabrício Muzzy
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Edifício
Certo dia eu estava pensando sobre a minha vida. Não! Eu não estava pensando só sobre a minha vida. Eu estava pensando na vida num geral, na vida de todos nós, seja branco, negro, pobre, rico... Na vida em geral. Eu acabei chegando à conclusão de que a nossa vida é um edifício. Sim, um edifício. Num edifício tudo é importante, cada parte tem o seu determinado valor, e nada é mais importante do que outro. Assim é na nossa vida. Nós sempre falamos: ah, você é tudo na minha vida! Ah, o meu trabalho é tudo, sem ele eu não vivo. É comum nós escutarmos essas frases por aí, mas nós esquecemos que a nossa vida é dividida em partes: a nossa vida sentimental, o nosso trabalho, escola, saúde... São varias e varias partes em que é dividido esse grande presente que Deus nos deu chamado vida! Nós só estamos felizes quando colocamos todas as partes desse terrível e misterioso quebra-cabeça em harmonia. Ninguém pode se dar ao luxo de dizer que está feliz 40%. Você está feliz ou não está. O primeiro passo pra colocar todo esse quebra-cabeça em ordem é pensar, acreditar e ter realmente certeza de que nem tudo é tudo. O tudo é o conjunto de coisas que aconteceram, acontecem e acontecerão na sua vida. Pare de se queixar dos problemas. Não conte a sua historia para as outras pessoas para se fazer de coitado. Elas não terão pena de você por causa disso, porque problema todos nós temos. O máximo que você pode tirar delas é a admiração por ter aprendido tantas coisas em tantos momentos dificies, por isso é sempre bom tirar coisas boas das coisas que ocorrem na nossa existência. Sejam com perdas, com vitórias, pelo sorriso que você abriu ao receber um “bom dia”, ou pela lagrima que jorrou dos seus olhos no fim de um dia triste. A vida nem sempre é da forma que queremos que ela seja. Ela caminha sozinha, as vezes, nem sempre podemos controlá-la e acho, sinceramente, que ela é um calculo matemático. Nem sempre sabemos como será o meio dele, mas sempre sabemos o resultado em que devemos chegar.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
Deixar
Acabo de perceber que o verbo “deixar” está mais presente na minha vida do que eu imaginava. Tem hora que é preciso deixar certas coisas na nossa vida, não pra que outras coisas cheguem, mas pra que certas coisas aconteçam. Eu deixei de pensar como criança, que pensa que o amanha vai ser sempre melhor do que o hoje. Não, às vezes ele pode ser pior, bem pior. Deixei de acreditar nos sonhos. Quem sonha, dorme, e ninguém vai chegar a lugar nenhum dormindo, a não ser que seja sonâmbulo. Deixei de acreditar que tudo vai terminar bem. Nós temos o fim que merecemos. A vida é um jogo e num jogo, vence quem é o melhor. Se você for o melhor, você terá um final feliz, mas caso contrario, seu fim não vai ser da mesma forma como pensou. Deixei de acreditar no amor. O único que é capaz de amar uma pessoa, como ninguém, é Deus. Nós só vivemos uma ilusão do amor, que acaba na primeira tempestade. Ah, mas como essa é uma ilusão muito forte, essa tem que ser uma tempestade com granizo, porque assim, as águas levam os sonhos construídos pelo amor, enquanto as pedras de gelo fazem questão de destruí-lo. Deixei de acreditar na união verdadeira e passei a acreditar no acordo. Sim, é tudo um acordo, e você só tem a união enquanto não o quebra. E eu fui deixando varias coisas, e passei a acreditar em mim, assim eu percebi que o único ser que pode mudar a minha história sou eu mesmo.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
Assinar:
Comentários (Atom)