Às vezes, acho que sou sonhador demais, nunca penso na possibilidade “não dar certo”, “não conseguir”. Posso até chegar a pensar que talvez demore, mas nunca penso que não vou conseguir. Às vezes, isso é bom, parece que o desejo imenso que tem dentro de mim para que os meus sonhos virem realidade está sempre aceso. Muitos me julgam sonhador demais, enquanto outros me julgam otimista, batalhador. Muitos se levantam contra, mas contra mesmo, com toda a negatividade possível, inveja, baixo astral, tudo de ruim. Mas mesmo assim, continuo achando forças, não em mim, mas nos meus sonhos. Tem hora que eu acho que eles têm vida própria, parece que não fui eu quem os escolhi, e sim eles quem me escolheram. Às vezes me pego pensando: se eu tenho um sonho, não o tenho a toa. Tenho-o para realizá-lo.
Fabrício Muzzy
domingo, 18 de setembro de 2011
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Amigos, bons amigos
O que são amigos? Aquele que te ajuda sempre quando precisa, aquele que ri e chora com você. Acho que amizade vai muito além, melhor, vamos parar com o “achismo” e vamos ser direto, amigo é sim muito mais que isso. Amigo te conforta, te traz paz, mas também te traz tormento. Amigo é aquele por quem você se pega preocupado às 4 da tarde de um dia enjoado e pensa: “como será que ele está?”. Com amigo se ri, chora, conversa, compartilha segredos e briga. Sim, amigos verdadeiros brigam muito, brigam até em pensamento. Talvez isso aconteça porque com o passar do tempo os amigos conquistam algo chamado “intimidade”. Intimidade é uma coisa com a qual é difícil de lidar. Quando se pega intimidade, perde-se a vergonha de dizer o que acha, nos sentimos até no direito de falar a verdade, mesmo que não nos pergunte, e a verdade dói, ela dói muito, mas aí vai um recado: ela dói menos que a mentira. Amigos de verdade não conseguem mentir, alias, até conseguem proferir uma mentira que pouco convence, totalmente duvidosa. Amigos lêem pensamentos, como se fosse a coisa mais fácil de fazer, entendem o brilho dos nossos olhos e a cara séria que transpareceu rapidamente. Amigos são irmãos, amigos são pra sempre.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
Edifício
Certo dia eu estava pensando sobre a minha vida. Não! Eu não estava pensando só sobre a minha vida. Eu estava pensando na vida num geral, na vida de todos nós, seja branco, negro, pobre, rico... Na vida em geral. Eu acabei chegando à conclusão de que a nossa vida é um edifício. Sim, um edifício. Num edifício tudo é importante, cada parte tem o seu determinado valor, e nada é mais importante do que outro. Assim é na nossa vida. Nós sempre falamos: ah, você é tudo na minha vida! Ah, o meu trabalho é tudo, sem ele eu não vivo. É comum nós escutarmos essas frases por aí, mas nós esquecemos que a nossa vida é dividida em partes: a nossa vida sentimental, o nosso trabalho, escola, saúde... São varias e varias partes em que é dividido esse grande presente que Deus nos deu chamado vida! Nós só estamos felizes quando colocamos todas as partes desse terrível e misterioso quebra-cabeça em harmonia. Ninguém pode se dar ao luxo de dizer que está feliz 40%. Você está feliz ou não está. O primeiro passo pra colocar todo esse quebra-cabeça em ordem é pensar, acreditar e ter realmente certeza de que nem tudo é tudo. O tudo é o conjunto de coisas que aconteceram, acontecem e acontecerão na sua vida. Pare de se queixar dos problemas. Não conte a sua historia para as outras pessoas para se fazer de coitado. Elas não terão pena de você por causa disso, porque problema todos nós temos. O máximo que você pode tirar delas é a admiração por ter aprendido tantas coisas em tantos momentos dificies, por isso é sempre bom tirar coisas boas das coisas que ocorrem na nossa existência. Sejam com perdas, com vitórias, pelo sorriso que você abriu ao receber um “bom dia”, ou pela lagrima que jorrou dos seus olhos no fim de um dia triste. A vida nem sempre é da forma que queremos que ela seja. Ela caminha sozinha, as vezes, nem sempre podemos controlá-la e acho, sinceramente, que ela é um calculo matemático. Nem sempre sabemos como será o meio dele, mas sempre sabemos o resultado em que devemos chegar.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
Deixar
Acabo de perceber que o verbo “deixar” está mais presente na minha vida do que eu imaginava. Tem hora que é preciso deixar certas coisas na nossa vida, não pra que outras coisas cheguem, mas pra que certas coisas aconteçam. Eu deixei de pensar como criança, que pensa que o amanha vai ser sempre melhor do que o hoje. Não, às vezes ele pode ser pior, bem pior. Deixei de acreditar nos sonhos. Quem sonha, dorme, e ninguém vai chegar a lugar nenhum dormindo, a não ser que seja sonâmbulo. Deixei de acreditar que tudo vai terminar bem. Nós temos o fim que merecemos. A vida é um jogo e num jogo, vence quem é o melhor. Se você for o melhor, você terá um final feliz, mas caso contrario, seu fim não vai ser da mesma forma como pensou. Deixei de acreditar no amor. O único que é capaz de amar uma pessoa, como ninguém, é Deus. Nós só vivemos uma ilusão do amor, que acaba na primeira tempestade. Ah, mas como essa é uma ilusão muito forte, essa tem que ser uma tempestade com granizo, porque assim, as águas levam os sonhos construídos pelo amor, enquanto as pedras de gelo fazem questão de destruí-lo. Deixei de acreditar na união verdadeira e passei a acreditar no acordo. Sim, é tudo um acordo, e você só tem a união enquanto não o quebra. E eu fui deixando varias coisas, e passei a acreditar em mim, assim eu percebi que o único ser que pode mudar a minha história sou eu mesmo.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
domingo, 31 de julho de 2011
Assim Será
E aqui estou com o meu melhor e mais fiel amigo: o papel. Confesso que ando meio esquecido de você. Não tenho te procurado e nem escrito a minha triste e alegre história. Estou meio nervoso e com vergonha, pois te abandonei por muito tempo. O que me conforta é saber que você vai me perdoar, que você é diferente dos outros amigos. Você me ouve e me entende. Você sabe encontrar respostas pras minhas perguntas mais profundas, perguntas que nem se quer eu fiz. Você conhece o meu intimo, a minha alma, e é impressionante você não se irritar comigo porque eu só te procuro nos momentos de tristeza, eu não te procuro quando estou feliz, não te conto boas noticias e confesso que nem me lembro que você existe no ano novo, no natal, no meu aniversario, enfim, em todas as datas comemorativas. Ah! E por falar em aniversário, gostaria de passar esse aniversário comigo? Só eu e você? Assim será por um bom tempo, só eu e você.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Se Importe Menos
Aperte o botão de pause na sua vida! Deixe de se preocupar com os comentários alheios! Eu comento. Você comenta. Todos comentamos. Ninguém pode tirar o direito de uma pessoa de falar o que pensa, na hora em que quiser e para quem quiser. Não julgue amigos falsos. Eles não vão se importar com o seu julgamento. Talvez eles até riam da sua cara, te trazendo uma sensação de humilhação até muito maior. Apenas os ignore. A ignorância é a pior sensação que alguém pode sentir. Se sentir ignorado é como se todo o seu conjunto de idéias fosse para o espaço, como se ninguém se importasse com ele. Isso vai doer muito. Mais do que todo aquele tempo que alguém foi falso com você. Passe a selecionar as pessoas que entram na sua vida. A vida é propriedade sua e nela só entra quem você quiser. Feche a porta da frente para certas pessoas, mas para outras, mantenha a porta de trás sempre aberta, como refugio em momentos de tristeza. Acredite. Aconselhar é melhor do que ser aconselhado, é como se alguém se importasse com a sua opinião e ela fosse importante para alguém. Siga a sua vida independente da vontade alheia de que você mude a sua rota. Só mude a sua rota, quando se sentir perdido no meio do caminho, para isso, nunca ande sozinho, porque quando você se perder, não vai ter ninguém para ser o seu guia.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
sábado, 22 de janeiro de 2011
Apenas Vida
Você passa a sua vida toda tentando se definir. Se definir como do bem, do mal, forte, fraco, sincero, falso... Mas nada disso te define. Suas especulações sobre você mesmo mostram o que você queria ser não o que você é. Não adianta nos definirmos como bons ou maus. Você é aquilo o que o momento pede pra você ser. Alias você não é nada. Você apenas vive! Vive com coragem, mas às vezes com medo. Vive forte, mas às vezes fraco. Vive sorrindo, mas às vezes chorando. A vida é assim, e quando alguém te perguntar como você é, diga que você apenas vive.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
O Equilíbrio
Eu fico com medo, muito medo de um dia eu chegar ao hospital e o medico me falar que eu estou com os dias contados. Eu tenho apenas 17 anos. Será que eu vou ficar feliz de ter feito coisas boas nesses 17 anos ou será que eu vou ficar lamentando tudo que eu podia fazer e não fiz? É muito complicado ver a vida desse jeito. É fácil você chegar a alguém e falar: “viva intensamente!”. Mas o que é viver intensamente? Tem gente que acha que é sair, curtir, meter os pés pelas mãos e acabar fazendo besteiras, mas não é isso. Tudo bem que besteiras acabam ajudando no nosso aprendizado. Se algum adulto de 40 anos ou mais chegar a você e falar que nunca cometeu pelo menos uma besteira, por favor, não acredite! Ele é uma das pessoas mais mentirosas desse mundo, mas enfim, o que é viver a vida intensamente então? Talvez você esteja lendo esse texto e deva estar achando que no final eu vou dar uma resposta sobre esse assunto, mas eu te digo: se você acha isso, eu lamento muito, mas você está enganado. Você acha mesmo que se eu soubesse o que é viver intensamente, eu teria medo de um dia chegar ao hospital e o medico me falar que eu estou com os dias contados? Lógico que não! Se eu soubesse, eu estaria vivendo intensamente, e não nessa duvida insistente em saber se eu estou fazendo o certo ou não. Às vezes coloco a minha emoção nas frentes das coisas e acabo tomando atitudes das quais vou me arrepender o resto da vida, mas às vezes eu coloco a razão na frente de tudo, a ponto de nem saber o que é emoção, e sinceramente? Acho que é ela a responsável de deixar a nossa vida chata ou super legal: a emoção. Ela pode fazer da sua vida um mar de prazeres, mas também pode deixá-la trágica, com arrependimentos que você vai levar durante uma vida inteira, aí você me pergunta: “então o que eu faço com ela? Ouço-a sempre que ela me disser uma coisa ou nunca a ouço?”. Às vezes nós nos esquecemos de uma coisa que é fundamental para as nossas vidas tomarem um rumo bom ou ruim: o equilíbrio. Quando temos o equilíbrio sabemos o momento certo de fazer as coisas da emoção e as coisas da razão. O equilíbrio faz das nossas vidas aquilo que nós realmente precisamos, nos deixa tranqüilos com as nossas escolhas e faz com que nós nos preocupemos um pouco menos com o futuro, sim, só um pouco menos. Nunca fica totalmente despreocupado com o futuro, afinal, você estará nele, e mais, será o verdadeiro autor dele.
Fabrício Muzzy
Fabrício Muzzy
Assinar:
Comentários (Atom)